CERTICS - Creditando software. Acreditando no país.

A quem se destina

VALORIZANDO QUEM PROGRAMA O FUTURO DO BRASIL
 
A CERTICS pode ser solicitada por organizações desenvolvedoras de software (empresas ou instituições de ciência e tecnologia) de diferentes portes, nichos de mercado e modelos de negócio legalmente estabelecidas no País, independentemente da origem de seu capital.  
A certificação é voluntária e serve de instrumento às organizações que buscam a qualificação para a preferência em compras públicas e diferenciação no mercado.
 
BENEFÍCIOS E VANTAGENS DA CERTICS
 
Os benefícios de uma certificação de credibilidade que comprove desenvolvimento e inovação tecnológica em território nacional são inúmeros e atingem diversas esferas da sociedade brasileira:
 
As empresas com softwares certificados são as principais beneficiárias, na medida em que passam a ter preferência em licitações. Além disso o certificado é uma forma legítima de comunicar ao mercado  suas práticas e competências tecnológicas. Veja aqui o DECRETO 8.186 O governo, em todas as suas instâncias, ganha porque assegura que competências necessárias para manutenção do software adquirido estão no País. Organizações que realizam compras de software,  via licitação ou não,  poderão utilizar a certificação para aumentar a segurança na contratação de seus fornecedores. A sociedade ganha, pois o desenvolvimento e inovação tecnológica impulsionam a melhoria da qualidade de vida e novas oportunidades de um modo geral. O Brasil possui competências estratégicas em TI e precisa potencializar as capacidades das empresas aqui instaladas para ser mais competitivo.
 
 
PÚBLICO-ALVO
 
Podemos resumir o público-alvo da CERTICS em Empresas Desenvolvedoras e Entidades Compradoras de software.  Clique nos botões abaixo para conhecer mais sobre o perfil de cada um:
 
banners-site-certics          banners-site-certics

Acesse também o Menu Perguntas e Respostas e saiba mais detalhes sobre a CERTICS.