CERTICS - Creditando software. Acreditando no país.

Compradores

COMPRADORES
 
A CERTICS PROPORCIONA INÚMEROS BENEFÍCIOS ÀS ENTIDADES COMPRADORAS DE SOFTWARES, RESPONSÁVEIS POR LICITAÇÕES E POLICY MAKERS.
 
Para as Entidades Compradoras, a CERTICS possibilita uma maior segurança na aquisição de software,  uma vez que a certificação valida a expertise das empresas desenvolvedoras de software – fornecedores do Governo. Outro benefício que a CERTICS oferece às Entidades Compradoras é a identificação das competências empresariais presentes no Brasil para o atendimento de suas demandas.
 
A CERTICS proporciona aos Compradores responsáveis por licitações, o benefício de uma maior segurança, agilidade e pré-mapeamento de expertise no processo de avaliação de fornecedores, possibilitando uma visão global da capacidade de fornecimento das empresas desenvolvedoras de software  e reconhecimento da tecnologia desenvolvida no País.
 
Os Policy Makers também são beneficiados pela CERTICS, pois podem fazer uso de um instrumento que promove o desenvolvimento e inovação tecnológica, para necessidades diversas, como por exemplo, a seleção de empresas para financiamento, incentivos, articulação de projetos estratégicos para o País, etc.  O processo de construção e acompanhamento da CERTICS, realizado pelo PoliTIC/CTI, pode servir como referência para a criação de outros instrumentos de política para TICs e aprimoramento do acompanhamento de políticas públicas pela Sociedade Brasileira